Menu do blog

Galeria das postagens recentes

terça-feira, 14 de abril de 2015

Resenha do livro : Um Mais Um de Jojo Moyes


                   Oi gente ! vim falar desse  livro que comprei há um mês .
Cada início de capítulo tem o nome das personagens .

Jess Thomas , há dez anos conheceu Marty, ela teve uma filha com ele . Por causa desse relacionamento abandonou a  escola . Marty saiu de casa e nunca mais voltou . Agora sozinha com uma filha para criar, Jess trabalha fazendo faxina em várias casas junto com sua amiga Nathalie .
 À noite,  ela  trabalha em um pub . Jess mal ganha para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky. Que ela cria há oito anos . Ele é um adolescente gótico de dezesseis anos, um pouco complicado e mal-humorado. Por causa da sua aparência esquisita, ele sempre sofre agressões de outros meninos . Jess está sempre preocupada com o jovem Nicky , que vive tendo problemas. Ela tem vontade de ficar mais tempo com os filhos, para dar a eles mais atenção e carinho. Mas  Jess precisa trabalhar em dois empregos. O jovem Nicky nunca teve a presença de um pai. E muito menos o carinho de sua mãe biológica. A única referência de mãe que ele tem é a  Jess .
Já sua filha Tanzie é um pequeno prodígio da matemática , por esse motivo ela ganha uma bolsa de estudos , para estudar numa escola particular , mas Jess está preocupada . Ela não tem condições de pagar a diferença que falta,  para que sua filha possa estudar .
A sua única esperança é que a menina vença a olimpíada que acontecerá na Escócia . Mas como eles farão para chegar lá , sem dinheiro?
numa das suas faxinas ela conhece Ed Nicholls .  Ed é um gênio da computação, assim que eles se veem surgi um meio olhar de ódio, uma antipatia entre eles. Jess sente que ele é um homem repugnante .  A empresa de Ed foi denunciada por práticas ilegais. Ele é um homem que está sempre desprezando a família , principalmente seu pai.
Mergulhado em confusão por causa dos advogados que vive atrás dele , da sua ex-mulher e da irmã que sempre insiste que ele vá visitar o pai , que se encontra doente .
Ele vai ao pub onde Jess trabalha . muito bêbado sem poder ir para casa sozinho , Jess faz questão de deixá-lo em casa, em segurança .
Para fugir de toda essa pressão que ele está vivendo , ele é aconselhado pelo advogado a sair da cidade por um tempo...e tentar esquecer os problemas em que ele está envolvido .
Passando por uma estrada  ele encontra Jess e a família . Em um súbito  ato de generosidade( talvez seja o primeiro de sua vida ), ele oferece uma carona para Jess e seus filhos.
Essa carona que poderá mudar a vida de Jess para sempre...
três dias e três noites dividindo um carro e enfrentando situações difíceis, faz surgir
vínculos de amizade , amor e carinho.
E talvez  transforme Ed em um homem melhor .

Obs:
O livro é bom . contém muitas coisas que gostamos: um pouco de drama , romance e momentos alegres. Porém, o enrendo não me prendeu tanto como os outros que li
de (Jojo Moyes ) com exceção de (A ÚLTIMA CARTA DE AMOR ) que ainda não adquiri .
Talvez, por causa da minha  pressa em ler , eu não consegui me envolver e extrair o melhor...
mas em breve vou lê-lo novamente com mais calma, para absorver melhor a história .
Eu indico!!   compre e leia. você não vai se arrepender...
Espero que vocês gostem ! Se você já tem esse livro deixe seu comentário .
Até logo ! Bjs

(319 Pág )



Nenhum comentário:

Postar um comentário