Menu do blog

Galeria das postagens recentes

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Resenha do livro : O Duque E Eu

Os Bridgertons 1

Olá meninas ! Tá um tempinho tão gostoso pra ler  , né ? Por isso, estou aqui hoje
para falar sobre esse delicioso livro . Gente , a história é envolvente demais , gostosa demais . Tem uma narrativa deliciosa e divertidíssima  . Me apaixonei de imediato por Daphne e Simom . Eu   super  indico ! Recomendadíssimo . Beijos pra Vocês !!
(É simplesmente maravilhosooo .)

(O jovem duque está de volta à Londres
nesse momento, está acontecendo uma grande festa da alta sociedade .
Todas as mães estão loucas para arrumar um bom pretendente para suas filhas . As moças estão frenéticas para conhecer rapazes interessantes para se casarem . Muitas das jovens debutantes, sonham em conhecer o  jovem Simom ,o rapaz mais cobiçado da cidade. Mas ele não quer ser apresentado a nenhuma moça , e muito menos, assumir um compromisso sério com alguém .
Ele tenta ser discreto quando chega na casa da anfitriã ,mas, Num encontro inusitado ele e Daphne se conhecem , ela está sendo importunada pelo jovem Nigel, que deseja  muito se casar com ela.
Durante essa pequena confusão em que Simom se meteu , a jovem Daphne se surpreende quando descobre que ele é, o jovem duque de Hastings . Ela lança uns olhares de autoridade para ele, e, ao mesmo tempo uns olhares de malícia . Ele logo sente que ela é audaciosa e interessante...
a ideia dele de não querer se casar começa a se desfazer. Enquanto ele e Daphne conversam no baile, ele se sente totalmente hipnotizado pelo bom-humor e leveza ,e também por toda  graciosidade da moça. Ele sente seus desejos provocados...)


Quando Simom virou o corredor
num canto , ouviu vozes e ficou paralisado .
Havia interrompido um encontro de amantes . Que droga . Precisava sair dali sem ser notado .
No entanto , quando começou a recuar em silêncio , ouviu algo que chamou sua atenção.
-Não .
Não ? Será que alguma jovem tinha sido levada até o corredor deserto contra sua vontade ?Ele não deseja ser herói de ninguém , mas não poderia ignorar um insulto dessa magnitude .
Antes que pudesse emitir qualquer som , porém , a jovem acertou um soco surpreendentemente forte bem no queixo do rapaz que a assediava . Ele desabou no chão , agitando os braços no ar de forma cômica . Simom ficou parado no lugar , assistindo incrédulo à garota cair de joelhos.
Ah , puxa , disse ela . Nigel , você está bem ? Eu não tive a intenção de bater tão forte .
Ele ficou sem ar . Até então ela estivera oculta nas sombras , e tudo o que ele havia conseguindo discernir de sua aparência tinham sido os cabelos fartos e escuros . Mas agora , quando ela levantou a cabeça para encará-lo , Simom constatou que tinha olhos grandes , também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira . Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade , mas alguma coisa nele o deixou sem fôlego .
(Obs: A sociedade sempre impondo um padrão de beleza ) .
Simom Basset , o irresistível duque de Hastings , acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo . Rico , bonito e solteiro , ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partindo para suas filhas .
Simom , porém tem o firme propósito de nunca se casar . Assim , para se livrar das garras 
dessas mulheres , precisa de um plano infalível .
É quando entra em cena Daphne Bridgerton , a irmã mais nova de seu melhor amigo .
A ideia de Simom é fingir que a corteja . Dessa forma , de uma tacada só , ele conseguirá 
afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne .
Afinal , se um duque está interessado nela , a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
A jovem Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida .
(282 Páginas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário