Menu do blog

Galeria das postagens recentes

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Resenha do livro : A casa Arcádia

Olá amigas(O)  desculpem minha longa ausência longe do Blog 
nenhum blogueiro pode ficar sem postar nada por muito tempo, senão perde credibilidade e seu público , né?!  "não que eu tenha muitos seguidores...rs "
não postarei mais nada durante esses poucos dias que faltam para terminar ( 2017) . Porém, está chegando um novo ano , que 2018 venha carregado de ótimas notícias , novidades incríveis e bastante vitórias nas nossas  " VIDAS " . Que sonhos se concretizem na vida de todos aí !!! AQUI DEIXO MEU ABRAÇO E BEIJOS .  

Merham é uma pequena cidade litorânia ,que fica no interior de Londres .
Uma cidade muito movimentada na estação mais quente do ano , é no verão que, o fluxo de turistas invadem à pequena cidade em busca de praia , céu azul e muito sol.
Nessa mesma cidade duas jovens vivem uma amizade desde criança. Porque foram criadas juntas como irmãs . Celia e Lottie : Em 1950 , essas jovens ficam fascinadas com um grupo de pessoas que desembarcam naquele lugar...
Pessoas que não têm nada haver com aquela cidade tão pacata e sem novidades ...
Era um grupo muito exótico de artistas que não combinavam com Merham .
Todos os moradores daquela cidade pequena e simples tinham curiosidades sobre os novos indivíduos que habitavam àquela casa extraordinária “ A casa Arcádia “.
Mas nem todos tinham a mesma audácia que , Celia e Lottie , um dia elas foram até a casa tentar falar com alguém, tentar uma proximidade...e talvez fazer novas amizades...
para a jovem Lottie , as pessoas daquela casa despertavam nela uma vontade de ir embora daquele lugar nem que fosse por pouco tempo.
Passaram-se alguns dias, e a vida de Lottie ficou insustentável na família que ela foi criada.” Naquele lar que parecia ser seu” , criada como se fosse quase uma filha , ela não aguentava mais viver ali e precisava urgentemente tomar uma atitude que poderia mudar para sempre sua vida , e talvez , provocasse mudanças drásticas a longo prazo na vida das pessoas que conviveram com ela .
Tudo aconteceu numa noite carregada de emoções intensas...

Desde então se passaram cinquenta anos , mas , a cidade de Merham não mudou nada tudo continua como antes...
A casa Arcádia” continua lá exibindo sua grandeza e história . Sendo considerada uma obra de arte da arquitetura . Porém, a sociedade de Marham ficará indignada...
Os moradores da cidade que vivem até hoje e conhecem às muitas historias relacionadas aquela casa grandiosa e repleta de mistérios...viverão um novo alvoroço porque um empresário compra a casa e quer transformá-la em um lugar ainda mais atraente e sofisticado para novos visitantes .
Daisy Parsons uma jovem arquiteta é a responsável pela transformação da casa Arcádia, ela passa por momentos turbulentos com sua vida pessoal e profissional . Ela também precisará de muita coragem para enfrentar algumas pessoas da sociedade local,  que são contra à reforma daquele lugar...

( Minha opinião )
 Confesso que não estava muito entusiasmada para finalizar essa leitura , chegou até me causar um certo tédio. Porém, decidi continuar lendo, afinal, os livros de " Jojo Moyes"  sempre tem uma surpresa...para nós ( fãs) .
é uma belíssima história com muitos entrelaces...
posso dizer que,  o enredo têm duas " protagonistas ".
( Para você que já leu outros livros , de Jojo Moyes , eu recomendo . A gente vai tentando desvendar os mistérios que envolve o enrendo de  todos os personagens envolvidos nesse labirinto de histórias partidas ao meio.)

( 375 Páginas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário